Quem somos

dani_tatiSomos as quintaleiras, Daniela e Tatiana Amendola.

Em homenagem ao nosso avô, Joāo Amendola, primeiro livreiro da cidade de Campinas (Livraria João Amendola), resgatamos o valor do conhecimento e criamos o Quintal Amendola, espaço para troca, discussāo, debate e diálogo.

Quintal Amendola: tradição cultural e práticas contemporâneas.

Reuniões em casas particulares para se discutir temas específicos, com um expositor especializado e um público disposto ao diálogo foi, em um passado não tão remoto, uma prática comum.

A livraria João Amendola e a casa do nosso avô, eram locais de encontros para a discussão de inúmeros temas relacionados a sociedade e a cultura.
A criação do Quintal Amendola retoma, de certa forma, esta prática social que foi relegada nas últimas décadas.

O mundo contemporâneo, globalizado, é intrinsecamente contraditório, se por um lado, as informações nos chegam a uma velocidade relâmpago, vindas do mundo todo, por outro, a compreensão de tanta informação não é, nem poderia ser, instantânea, o que nos deixa uma sensação de que não alcançamos o significado pleno da vida contemporânea.

Acreditamos que, mais do que em qualquer outra época, são necessárias discussões sobre a interpretação da nossa sociedade; pensando nisso surge a ideia do Quintal Amendola.

Os temas e a evolução do nosso espaço vem se dando de uma maneira natural, seguindo a necessidade das próprias pessoas que se dispõe a participar desta experiência.

Podemos dizer que é um ESPAÇO ABERTO, pois ele não se apresenta como algo acabado, pré definido, mas sim, algo que vai se construindo a partir da sua própria existência.

Design por Thomas Mourão