IMG_0057

“Sobre a crônica da vida atual”, com o escritor e jornalista Xico Sá, mediação do jornalista Marcelo Mendez

Data / Hora
10/08/2017
20:00 - 22:00


Quintaleiros e Quintaleiras,

convidamos vocês para o encontro “Sobre a crônica da vida atual”, com o escritor e jornalista Xico Sá, mediação do jornalista Marcelo Mendez.

Xico Sá é escritor e jornalista, nasceu no Crato, na região do Cariri cearense, e iniciou sua trajetória profissional no Recife. Ganhador de importantes prêmios do jornalismo, como “Esso”, “Folha” e “Abril”, é atualmente colunista do jornal “El País/Brasil” e comentarista dos programas “Papo de Segunda”(GNT) e “Redação”(Sportv). Um dos principais cronistas brasileiros contemporâneos, Xico é autor de “A Pátria em Sandálias da Humildade” (editora Realejo), “Os machões dançaram -crônicas de amor & sexo em tempo de homens vacilões“(ed. Record), “O Livro das Mulheres Extraordinárias” (ed. Três Estrelas), “Big Jato” (ed. Companhia das Letras),“Modos de Macho & Modinhas de Fêmea”(ed. Record) e Chabadabadá – o macho perdido e a fêmea que se acha (ed. Record), entre outros livros. Participa ainda das antologias “As Cem Melhores Crônicas Brasileiras” (ed. Objetiva), “Boa Companhia -crônicas (ed. Companhia das Letras) e “Essa história está diferente” (Companhia das Letras), com recriações fictícias de canções de Chico Buarque.

Marcelo Mendez é Jornalista, escritor e dono de casa. É co autor ao lado de Mauro Beting, Fabio Chiorino, Gino Bardelli e Leandro Begoauci, do Livro Oficial do centenário do Palmeiras, “Palmeiras 100 anos de Academia”, também escreveu o livro “Contos Da Várzea e Outros Blues”, lançado em 2015 pela editora Córrego. Colunista semanal no site Ultrajano, de José Trajano, onde comete crônicas de futebol de várzea.

Encontro: “Sobre a crônica da vida atual” com o Xico Sá, mediação de Marcelo Mendez.
Data: ​10 de agosto, quinta-feira
Horário: 20h às 22h
Local: São Paulo – Alto de Pinheiros (o endereço completo do espaço será enviado após inscrição aprovada)​
Inscrições: via site​

As vagas são limitadas!!!

Contribuição​: os eventos do Quintal Amendola são GRATUITOS – a CONTRIBUIÇÃO É VOLUNTÁRIA!​

Bem vindas/os!!

Reservas

O Quintal Amendola é localizado em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Para receber o endereço completo, é necessário fazer sua reserva em uma ou mais atividades.

O Evento está com as reservas esgotadas.

Comments are closed.

Design por Thomas Mourão