vogt

Parábola do Cão Digital​, com Carlos Vogt

Data / Hora
13/04/2016
20:00 - 22:00


Convidamos vocês para o encontro ​​poético: Parábola do Cão Digital​, com Carlos Vogt.

​Parábola do cão digital é um dos ensaios do livro A Utilidade do Conhecimento, publicado pela Editora Perspectiva, São Paulo, 2015. Trata da questão da informatização da vida no mundo contemporâneo pela forte presença das TICs em nosso cotidiano, misturando um pouco de ficção e um pouco de realidade.

Carlos Vogt, poeta e linguista, é pós-graduado em teoria da literatura e
literatura comparada pela Universidade de São Paulo, mestre em linguística geral e estilística do francês, pela Universidade de Besançon, na França, e doutor em ciências pela Universidade Estadual de Campinas ─ Unicamp.
Recebeu em 2005 a comenda da Ordem do Mérito Científico, da Presidência da República do Brasil, e o título de doutor honoris causa da École Normale Supérieure de Lyon, na França. Desde setembro de 2011, ocupa a cadeira 23 da Academia Campinense de Letras. É professor emérito da Unicamp e coordenador do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) desta universidade, onde foi reitor no período de 1990 a 1994. Publicou vários livros e inúmeros artigos e ensaios em jornais, revistas e órgãos especializados nacionais e internacionais. É diretor de redação das revistas de divulgação
científica ComCiência (http://www.comciencia.br) e Pré-Univesp
(http://www.pre.univesp.br/).
Foi editor-chefe da Ciência e Cultura (http://cienciaecultura.bvs.br/scielo.php), revista da SBPC, de 2002 a 2007 e da revista Inovação, de 2006 a 2007.
É coordenador cultural da Fundação Conrado Wessel, desde 2007.
Foi presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), de 2002-2007 e secretário de Ensino Superior do Estado de São Paulo, entre 2009 e 2010. Desde 31/10/2012, é presidente da Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo Univesp. (http://www.univesp.br/).

Evento: Parábola do Cão Digital​, com Carlos Vogt.

​Data: ​13 ​de ​abril, ​quarta feira

Horário​: 20h00 às 22h00

​Local: São Paulo – Alto de Pinheiros ​(o endereço completo do espaço será enviado após inscrição aprovada!).​

Contribuição​​: os eventos do Quintal Amendola são GRATUITOS – a CONTRIBUIÇÃO É VOLUNTÁRIA!​

Inscrições: via site (www.quintalamendola.com.br) ou email (quintalamendola@gmail.com).​

Vagas limitadas!

Bem vindas/os!!

Reservas

O Quintal Amendola é localizado em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Para receber o endereço completo, é necessário fazer sua reserva em uma ou mais atividades.

As reservas estão fechados para este evento.

Comments are closed.

Design por Thomas Mourão