Balada Liter‡ria 2012
Marcelino Freire
Local: Livraria da Vila
Data: 02/12/2012
Foto: Mario Miranda Filho/Agncia Foto

Oficina literária com MARCELINO FREIRE – participação especial de Marcelo Rubens Paiva

Data / Hora
14/04/2017 - 16/04/2017
14:00 - 18:00


Quintale​i​ras e Quintaleir​o​s, ​como estão?​

Convidamos vocês para passar o feriado da Paixão na TOCA do Quintal e participar da Oficina Literária do querido amigo e escritor MARCELINO FREIRE.

Nas palavras de Millor Fermandes, “todo escritor tem que ter uma toca” e nas nossas palavras, “todo quintal deve receber a toca de um escritor”.

MARCELINO FREIRE é escritor. Nasceu em 1967, em Sertânia, PE. Viveu no Recife e, desde 1991, reside em São Paulo. É autor, entre outros, dos livros “Angu de Sangue” (Ateliê Editorial) e “Contos Negreiros” (Editora Record – Prêmio Jabuti 2006). Em 2004, idealizou e organizou a antologia de microcontos “Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século” (Ateliê). Alguns de seus contos foram adaptados para teatro. Participou de várias antologias no Brasil e no exterior. “Contos Negreiros” foi publicado em 2013 na Argentina, pela Editora Santiago Arcos e com tradução de Lucía Tennina, e no México, pela Librosampleados, com tradução de Armando Escobar. Criou a Balada Literária, evento que, desde 2006, reúne escritores, nacionais e internacionais, pelo bairro paulistano da Vila Madalena. É um dos integrantes do coletivo EDITH, pelo qual lançou, em julho de 2011, o livro de contos “Amar É Crime”. No final de 2013, publicou seu primeiro romance, intitulado “Nossos Ossos” (Record), publicado também na Argentina, pela editora Adriana Hidalgo, e na França, pela editora Anacaona, e com o qual ganhou o prêmio Machado de Assis 2014 de Melhor Romance pela Biblioteca Nacional. Coordena oficinas de criação literária desde o ano de 2003.

Para saber mais sobre as oficinas coordenadas por ele, acesse: http://tocaliteraria.com.br/

Evento:
TOCA no Quintal: Oficina literária com MARCELINO FREIRE – participação especial de Marcelo Rubens Paiva – escritor, dramaturgo e jornalista.

Datas e horários:
Sexta-feira, dia 14 de abril, das 14h às 18h

Sábado, dia 15 de abril, das 14h às 18h

Domingo, dia 16 de abril, das 14h ¡as 18h

ATENÇÃO: ESSA OFICINA SERA EM UM NOVO ESPAÇO – O NOVO ENDEREÇO SERÁ ENVIADO APÓS INSCRIÇÃO APROVADA.

Informações e inscrições: email para: quintalamendola@gmail.com OU oficinatocaliteraria@gmail.com

Inscrevam-se o quanto antes, as vagas são limitadas!!

Bem vindas/os!!

Reservas

O Quintal Amendola é localizado em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Para receber o endereço completo, é necessário fazer sua reserva em uma ou mais atividades.

As reservas estão fechados para este evento.

Comments are closed.

Design por Thomas Mourão