mais ainda abril

“O cinismo”, com o filósofo e escritor Rodrigo Petrônio e o psicanalista Paulo Beer.

Data / Hora
04/04/2017
20:00 - 22:00


Quintaleiras e Quintaleiros,

convidamos vocês para o segundo encontro do ciclo “Psicanálise, Literatura e Filosofia”, parceria com o projeto Mais Ainda: “O cinismo”, com o filósofo e escritor Rodrigo Petrônio e o psicanalista Paulo Beer.

Rodrigo Petronio é filósofo e escritor. Doutor em Literatura Comparada pela UERJ. Formado em Letras Clássicas (USP), mestre em Ciência da Religião (PUC) e em Literatura Comparada (UERJ). Professor da FAAP, onde atua como professor e coordenador do curso de pós-graduação em Argumento e Roteiro e professor do curso de pós-graduação de História da Arte. Ministra oficinas e cursos livres em diversas instituições como: Casa do Saber, Fundação Ema Klabin, SESC e Museu da Imagem e do Som, onde criou e coordenou o Centro Interdisciplinar de Narratividade. Colunista da revista Filosofia e colaborador dos jornais Valor Econômico, O Estado de S. Paulo e O Globo. Coorganizador com Clarissa De Franco do livro Crença e Evidência: Aproximações e Controvérsias entre Religião e Teoria Evolucionária no Pensamento Contemporâneo (Unisinos, 2014).

Paulo Beer é psicanalista, mestre e doutorando no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP). Membro do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (LATESFIP-USP) e da Sociedade Internacional de Psicanálise e Filosofia (SIPP-ISPP). Editor de Lacuna: uma revista de psicanálise, e autor de “Psicanálise e Ciência: um debate necessário” (Ed. Blucher, 2017).

Evento: “O cinismo”, com o filósofo e escritor Rodrigo Petrônio e o psicanalista Paulo Beer.
Mediação de Patrizia Corsetto

Data: ​04 de abril, terça-feira

Horário: 20h às 22h

Local: São Paulo – Alto de Pinheiros (o endereço completo do espaço será enviado após inscrição aprovada).

Inscrições via site: http://quintalamendola.com.br/programacao/o-cinismo-com-o-filosofo-e-escritor-rodrigo-petronio-e-o-psicanalista-paulo-beer/

As vagas são limitadas!!!

Contribuição​: os eventos do Quintal Amendola são GRATUITOS – a CONTRIBUIÇÃO É VOLUNTÁRIA!​

Projeto Mais ainda:
https://www.facebook.com/Mais-Ainda-718840911484156/

Bem vindos/as ao Quintal Amendola!

Abraços,
Daniela e Tatiana

Reservas

O Quintal Amendola é localizado em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Para receber o endereço completo, é necessário fazer sua reserva em uma ou mais atividades.

O Evento está com as reservas esgotadas.

Comments are closed.

Design por Thomas Mourão