capabira

Literatura da crise: engolir ou ser engolido? com Ubiratan Muarrek e Ana Weiss.

Data / Hora
30/11/2016
20:00 - 22:00


Literatura da crise: engolir ou ser engolido? com Ubiratan Muarrek e Ana Weiss.

Ubiratan Muarrek formou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e tem mestrado em mídia e comunicação pela London School of Economics (LSE). Como jornalista, trabalhou na Folha de S. Paulo, no Jornal da Tarde/Grupo Estado e na BBC.
Publicou o livro” Corrida do membro” em 2007 e em 2016, “Um Nazista em Copacabana”, mantendo a verve irônica afiada e a composição de cenas memoráveis no seu segundo livro

Ana Weiss é jornalista. Foi repórter, crítica e editora na editora Abril, nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo e na revista IstoÉ. Pós-graduada em Psicanálise e Literatura, é responsável pela criação do departamento de Literatura e Cursos do Instituto Moreira Salles. Foi integrante da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Hoje atua como editora executiva da São Paulo Review , revista eletrônica de literatura e cultura, aberta a todos os públicos e com leitores em todos os países de língua portuguesa.alarão sobre a literatura em tempos de crise.

A discussão e o debate serão a partir do livro “Um nazista em Copacabana”, escrito por Ubiratan Muarrek.

“Um nazista em Copacabana” traz cenas impagáveis e diálogos surpreendentes, num romance radicalmente atual. O autor cria personagens humanos e grandiosos e, como pano de fundo, mescla com rara habilidade a Segunda Guerra Mundial e o atual período político do País; ironia e humor continuam as marcas desse autor paulistano.

Percorrendo duas gerações familiares, Ubiratan Muarrek reconstrói as turbulências do final da ditadura militar e os conflitos sociais e políticos do Brasil contemporâneo. Corrupção, violência, racismo, preconceitos e o drama – e a comédia – brasileiros passeiam livremente nas 350 páginas do romance, num mosaico narrativo que tem como destaque personagens femininos fortes e bem construídos”
(Editora Rocco).

Evento: Literatura da crise: engolir ou ser engolido? com Ubiratan Muarrek e Ana Weiss.

Data: 30 de novembro, quarta-feira

Horário: 20h00 às 22h00

Local: São Paulo – Alto de Pinheiros (o endereço completo do espaço será enviado após inscrição aprovada!).

Contribuição: os eventos do Quintal Amendola são GRATUITOS – a CONTRIBUIÇÃO É VOLUNTÁRIA!

Inscrições: via email contato@quintalamendola.com.br OU

Bem vindos/as!!!

Abraços das Amendolas,
Daniela e Tatiana

Reservas

O Quintal Amendola é localizado em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Para receber o endereço completo, é necessário fazer sua reserva em uma ou mais atividades.

As reservas estão fechados para este evento.

Comments are closed.

Design por Thomas Mourão