18721228_1409308215784186_939121529_o

Ética, desejo e gozo em Antígona, de Sófocles (uma leitura a partir de Lacan)​, com a psicanalista Maria Homem e o psicanalista Luiz Guilherme Mola + Apresentação da peça AntIgona, com o Grupo Gota D’água

Data / Hora
06/06/2017
20:00 - 22:00


Quintaleiros e Quintaleiras,

Convidamos vocês para o quarto encontro do ciclo Psicanálise, Literatura e Filosofia, parceria com o projeto Mais Ainda: “Ética, desejo e gozo em Antígona, de Sófocles (uma leitura a partir de Lacan)​”​, com a psicanalista Maria Homem e o psicanalista Luiz Guilherme Mola. ​

Maria Homem – Psicanalista, pós-graduada em Psicanálise e Estética pela Universidade Paris VIII, doutora em Teoria Literária e Literatura Comparada pela USP, professora da FAAP e da Casa do Saber, pesquisadora do Núcleo Diversitas da USP. Autora de “No limiar do silêncio e da letra: Traços de Autoria em Clarice Lispector” (Boitempo).

Luiz Guilherme Mola – Psicanalista, membro do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo, doutor em Psicologia e pesquisador do Núcleo de Psicanálise e Sociedade da PUC/SP.

Peça Antígona: é uma das tragédias gregas, que antes mesmo de ser um entretenimento, suscita discussões políticas, jurídicas, filosóficas e psicanalíticas, tendo chamado a atenção do filósofo Hegel e do psicanalista J. Lacan.​ ​Antígona trata ainda da relação do sujeito com a verdade e com o desejo. ​​Antígona é aquela que não cede de seu desejo. E não ceder ao desejo do outro (Creonte) custa-lhe a própria vida.

Antes do debate com os psicanalistas Maria Homem e Luiz Guilherme Mola haverá a apresentação da peça Antígona, de Claudia Fernandes, com cerca de 20 min​ de duração – Grupo Gota D’água.

Evento: Ética, desejo e gozo em Antígona, de Sófocles (uma leitura a partir de Lacan), com a psicanalista Maria Homem e o psicanalista Luiz Guilherme Mola + apresentação da peça AntIgona, com o Grupo Gota D’água.

Mediação: Patrizia Corsetto, jornalista.

Data: ​0​6​ de junho, terça-feira
Horário: 20h às 22h
Local: São Paulo – Alto de Pinheiros (o endereço completo do espaço será enviado após inscrição aprovada)​

Inscrições via site.

As vagas são limitadas!!!

Contribuição​: os eventos do Quintal Amendola são GRATUITOS – a CONTRIBUIÇÃO É VOLUNTÁRIA!​

Projeto Mais ainda: https://www.facebook.com/Mais-Ainda-718840911484156/

Bem vindos/as ao Quintal Amendola!

Reservas

O Quintal Amendola é localizado em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Para receber o endereço completo, é necessário fazer sua reserva em uma ou mais atividades.

O Evento está com as reservas esgotadas.

Comments are closed.

Design por Thomas Mourão