afonso2

Encontro com o autor português Afonso Cruz, mediação de Julia Alquéres

Data / Hora
25/09/2015
20:00 - 22:00


O Quintal Amendola, em parceria com o Festival da Tarrafa Literária, convida a todos/as para um bate papo com o autor português Afonso Cruz, convidado para a sétima edição do Festival da Tarrafa Literária (https://www.facebook.com/festivaltarrafaliteraria?fref=ts).

Autor: Afonso Cruz nasceu na Figueira da Foz e haveria, anos mais tarde, de viajar por mais de 60 países. Frequentou a Escola António Arroio, a Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e o Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira.

Em 2008, publicou o seu primeiro romance, A Carne de Deus — Aventuras de Conrado Fortes e Lola Benites, ao qual se seguiria, em 2009, Enciclopédia da Estória Universal, premiado com o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco.

Em 2011, publicou Os Livros Que Devoraram o Meu Pai (Caminho, Prêmio Literário Maria Rosa Colaço) e A Contradição Humana (Caminho, prêmio Autores SPA/RTP). Em 2012, foi o autor português distinguido com o Prêmio da União Europeia para a Literatura pelo livro A Boneca de Kokoschka (Quetzal, 2010).

Jesus Cristo Bebia Cerveja (Alfaguara, 2012) foi considerado o Livro Português do Ano pela revista Time Out Lisboa e o Melhor Livro do Ano segundo os leitores do jornal Público.

Só em 2013, Afonso Cruz publicou Enciclopédia da Estória Universal — Arquivos de Dresner, O Livro do Ano, O Cultivo de Flores de Plástico e Para onde Vão os Guarda-chuvas (vencedor do Prémio Autores para Melhor Livro de Ficção Narrativa), todos publicados pela Alfaguara.

Assim, Mas Sem Ser Assim, livro infanto juvenil ilustrado, foi também publicado em 2013, pela Caminho.
Além de escrever, é ilustrador, realizador de filmes de animação e membro da banda The Soaked Lamb.
Afonso Cruz foi o vencedor do Prémio Nacional de Ilustração 2014 pela obra Capital (Pato Lógico, 2014).

Mediadora: Julia Alquéres é roteirista, escritora e professora.

Formada em jornalismo pela Cásper Líbero, passou pela redação da Revista Cult, pela TV Record e escreveu para revistas institucionais.

Colabora com Que Talento!, primeira série do canal Disney Channel criada e produzida no Brasil. Ministrou na OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA cursos de Desbloqueio para a escrita criativa e Leitura Atenta, nas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo deu cursos de roteiro para cinema e ministra oficinas de escrita e leitura no Quintal Amendola.

É uma das autoras do livro 21 poetas de hoje em (dia) ante (Letras Contemporâneas) e do documentários Estão voltando as flores, sobre cinco soropositivos com mais de 50 anos.

Evento: Encontro com o autor português Afonso Cruz, mediação de Julia Alquéres
Data: ​25 de setembro, sexta feira
Horário: 20h às 22h
Local: São Paulo – Alto de Pinheiros (o endereço completo do espaço será enviado após inscrição aprovada!)

Inscrições: via site (www.quintalamendola.com.br) ou email (quintalamendola@gmail.com).

As vagas são limitadas!!!

Contribuição​: os eventos do Quintal Amendola são GRATUITOS – a CONTRIBUIÇÃO É VOLUNTÁRIA!​

Bem vindos/as ao Quintal Amendola!
Daniela e Tatiana​

Reservas

O Quintal Amendola é localizado em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Para receber o endereço completo, é necessário fazer sua reserva em uma ou mais atividades.

As reservas estão fechados para este evento.

Comments are closed.

Design por Thomas Mourão