cópia de image1 (2)

Clube de Leitura: O quarto de Giovanni, do escritor James Baldwin

Data / Hora
27/06/2019
20:00 - 22:00


Quintaleiras e Quintaleiros,

Convidamos vocês a participar do nosso Clube de Leitura, uma roda de discussão sobre uma obra literária, lida por todos os participantes no decorrer de um mês.

Os encontros são mensais e duram duas horas. Ao final de cada encontro um novo livro é escolhido, por sugestão da mediadora e dos participantes, e depois de um mês todos se encontram novamente para mais uma rodada.

Como funciona: o clube de leitura do Quintal Amendola acontece na última quinta-feira de cada mês.

Patrícia Ditolvo é a nossa querida mediadora: “Arquiteta (FAU-USP) de profissão, (re)descobri tarde, mas não tarde demais, meu amor pela Literatura, em todas as suas formas. Voltei para USP, onde cursei Letras – Português e Inglês, na FFLCH, e participo do Clube de Leitura no Quintal Amendola desde o nosso primeiro encontro. O Clube sempre foi um lugar livre de discussão literária, seguro, sem respostas erradas e sem as amarras da Academia. É, para mim, uma honra ter a oportunidade de mediar este espaço tão precioso de troca, de afeto e de construção coletiva de conhecimento”.

 

Obra escolhida: O quarto de Giovanni, do escritor americano James Baldwin.

 

Sobre a obra (editora companhia das letras):

Lançado em 1956, o segundo romance de James Baldwin é uma obra-prima da literatura americana. Com pinceladas autobiográficas, o livro trata de uma relação bissexual ao acompanhar David, um jovem americano em Paris à espera de sua namorada, Hella, que por sua vez está na Espanha. Enquanto ela pondera se deve ou não se casar com David, ele conhece Giovanni, um garçom italiano por quem se apaixona. Se em O sol também se levanta Ernest Hemingway retrata um grupo de americanos em uma Paris boêmia e fervilhante, O quarto de Giovanni explora, na mesma cidade, as agruras de personagens que enfrentam o vazio existencial ao perceber a fragilidade dos laços e as frustrações de seus desejos.

Com tradução de Paulo Henriques Britto, o livro inclui apresentação de Colm Tóibín e posfácio de Hélio Menezes.
Data e Horário: 27/06, das 20h às 22h.

 

Inscrições: http://quintalamendola.com.br/programacao/clube-de-leitura-o-quarto-de-giovanni-do-escritor-james-baldwin/

 

Contribuição: voluntária – o valor doado é dividido entre o espaço e a mediadora.

 

Bem vindos/as!

Abraços,

Daniela e Tatiana

Reservas

O Quintal Amendola é localizado em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Para receber o endereço completo, é necessário fazer sua reserva em uma ou mais atividades.

As reservas estão fechados para este evento.

Comments are closed.

Design por Thomas Mourão