uruguaia

Clube de leitura: “A Uruguaia”, do escritor argentino Pedro Mairal

Data / Hora
28/02/2019
20:00 - 22:00


Quintaleiras e Quintaleiros,

Convidamos vocês a participar do nosso Clube de Leitura, uma roda de discussão sobre uma obra literária, lida por todos os participantes no decorrer de um mês.

Os encontros são mensais e duram duas horas. Ao final de cada encontro um novo livro é escolhido, por sugestão da mediadora e dos participantes, e depois de um mês todos se encontram novamente para mais uma rodada.

Como funciona: o clube de leitura do Quintal Amendola acontece na última quinta-feira de cada mês.

Palavras da nossa querida mediadora Patrícia Ditolvo: “Arquiteta (FAU-USP) de profissão, (re)descobri tarde, mas não tarde demais, meu amor pela Literatura, em todas as suas formas. Voltei para USP, onde cursei Letras – Português e Inglês, na FFLCH, e participo do Clube de Leitura no Quintal Amendola desde o nosso primeiro encontro. O Clube sempre foi um lugar livre de discussão literária, seguro, sem respostas erradas e sem as amarras da Academia. É, para mim, uma honra ter a oportunidade de mediar este espaço tão precioso de troca, de afeto e de construção coletiva de conhecimento”.

Obra a ser lida para o próximo encontro:

“A Uruguaia”, do escritor argentino Pedro Mairal.

Sobre a obra: A uruguaia apresenta o argentino Pedro Mairal, um dos narradores mais destacados da nova literatura latino-americana. Este romance divertido e apaixonante sobre afetos, crise conjugal, autoengano e busca pela felicidade mostra, através das peripécias sentimentais de um escritor recém-chegado aos quarenta anos, como devemos enfrentar as promessas que fazemos e não cumprimos e as diferenças entre aquilo que somos e o que realmente gostaríamos de ser. Narrado com leveza e brilhantismo trata de temas como amor e culpa, responsabilidade e libertação pessoal, estabelece de uma vez por todas o talento de Pedro Mairal como um dos nomes de destaque de um novo “boom” da literatura latino-americana.

Data e Horário: 28/02, das 20h às 22h.

Inscrições:

Contribuição: o custo para cada participante é apenas o da compra do livro, feita diretamente pelo participante. Quanto as contribuições financeiras, como sempre, serão voluntárias – o valor doado é dividido entre o espaço e a mediadora.

Bem vindos/as!

 

Reservas

O Quintal Amendola é localizado em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Para receber o endereço completo, é necessário fazer sua reserva em uma ou mais atividades.


Comments are closed.

Design por Thomas Mourão