livros_33

Ciclo Qual é o seu Direito – Aborto e Constituição, com José Henrique Rodrigues Torres

Data / Hora
02/09/2015
20:00 - 22:00


O Quintal Amendola, em parceria com a Coleção Para Entender Direito, convida todos e todas para o Ciclo Qual é o seu Direito.

Os encontros serão mensais (setembro a dezembro) e os convidados autores dos livros da coleção (28 títulos), que foi desenvolvida para quem se interessa por justiça, liberdade e cidadania (http://paraentenderdireito.com.br/).

Para entender direito (nossos direitos!!) não basta conhecermos as leis, é preciso também entendermos os princípios e sabermos o que representam a dignidade humana, o Estado Democrático, o valor social do trabalho e os tratados de direitos humanos. Por isso a importância do Ciclo Qual é o seu direito.

Tanto a Coordenação da Coleção Para Entender Direito, quanto a Curadoria do Ciclo Qual é o seu Direito são de Marcio Sotelo Felippe e Marcelo Semer.

O primeiro convidado do Ciclo será o Juiz José Henrique Rodrigues Torres, com o tema Aborto e Constituição.

Dr. José Henrique Torres é Juiz de Direito, Titula da 1ª Vara do Júri de Campinas/SP, Professor de Direito Penal da PUC-CAMPINAS, ex-presidente do Conselho Executivo da AJD – Associação Juízes para a Democracia e membro da Comissão de Altos Estudos sobre Direitos Humanos do Ministério da Justiça do Grupo de Estudos sobre Direitos Sexuais e Reprodutivos da FEBRASGO, do Grupo de Estudos sobre Abortamento (GEA) e da Rede Global Doctors For Choice/Brasil- GDC/BrasilCoordenadores.

Ciclo Qual é o seu Direito – Aborto e Constituição, com José Henrique Rodrigues Torres.

Convidado:
– Juiz José Henrique Rodrigues Torres – abordará a questão jurídica e constitucional.

Data: 02 de setembro, quarta feira

Horário: 20h às 22h

Local: São Paulo – Alto de Pinheiros (o endereço completo do espaço será enviado após inscrição aprovada!)

Inscrições: via site (www.quintalamendola.com.br) ou email (quintalamendola@gmail.com). As vagas são limitadas!!!

Contribuição: os eventos do Quintal Amendola são GRATUITOS – a CONTRIBUIÇÃO É VOLUNTÁRIA!

Sobre a obra Aborto e Constituição, de José Henrique Rodrigues Torres, (Coleção Para Entender Direito): o autor afirma que a criminalização do aborto, construída com fundamento em paradigmas da ideologia patriarcal, e escrita com letra androcêntrica, é incompatível com o sistema de proteção dos Direitos Humanos das Mulheres, constitui um instrumento de controle da sexualidade feminina, não tem sido eficaz nem útil para a proteção da vida intrauterina, está sendo mantida com um enorme custo social e impede a implantação e efetivação de medidas realmente eficazes para o enfrentamento das consequências do aborto inseguro, que representa, sobretudo, um problema de saúde pública, que acarreta, especialmente para as mulheres, terríveis sequelas e morte.

Reservas

O Quintal Amendola é localizado em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Para receber o endereço completo, é necessário fazer sua reserva em uma ou mais atividades.

As reservas estão fechados para este evento.

Comments are closed.

Design por Thomas Mourão