IMG_2081

Aula-diálogo “Hilda Hilst conversa com a morte”, com Renato Tardivo e Juliana Caldas.

Data / Hora
16/06/2018
15:00 - 18:00


Quintaleiras e Quintaleiros,
Convidamos vocês para ​a Aula-diálogo “Hilda Hilst conversa com a morte”, com Renato Tardivo e Juliana Caldas.
A partir da leitura da obra final de Hilda Hilst, “Estar sendo. Ter sido”, propõe-se levantar os pontos principais que perpassam o trabalho da autora.
Traços que já estão presentes no início da produção de Hilst se adensam ao longo de sua obra, de modo a revelar a escritora que “foi”, “está sendo”.
Nesse sentido, destaca-se, como parte do ato criativo, o diálogo permanente com a morte – consciência propulsora do ato de escrever e narrar.
Saber-se morrendo inscreve uma narrativa que se constrói como contínuo fracasso e dissolução.
Aqui, o diálogo com a psicanálise traz a possibilidade de se pensar o “narrar” como resistência possível diante do imponderável da existência.
Juliana Caldas é Mestra em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo com a dissertação: “Borda, baba e buraco: Hilda Hilst e Lygia Clark”. Especialista em roteiro audiovisual e em direção teatral, atua como professora e pesquisadora na área de artes e literatura.
Renato Tardivo é escritor e psicanalista. Mestre e doutor em Psicologia Social pela USP, realizou estágio de pós-doutorado e é membro do Laboratório PsiA (IPUSP). É professor da Universidade São Judas Tadeu e autor, entre outros, de “Porvir que vem antes de tudo – literatura e cinema em ‘Lavoura arcaica’” (Ateliê/Fapesp) e “Silente” (7Letras).
Renato Tardivo ministrou o curso “Raduan Nassar e a Lei” (2 encontros) no Quintal Amendola em setembro de 2017.
 
Aula-diálogo: “Hilda Hilst conversa com a morte”, com Renato Tardivo e Juliana Caldas
Data: ​16 de junho, sábado
Horário: 15h às 18h
Local: São Paulo – Alto de Pinheiros (o endereço completo do espaço será enviado após inscrição aprovada).
Inscrições pelo site: http://quintalamendola.com.br/programacao/aula-dialogo-hilda-hilst-conversa-com-a-morte-com-renato-tardivo-e-juliana-caldas/
As vagas são limitadas!!!
Contribuição​: os eventos do Quintal Amendola são GRATUITOS – CONTRIBUIÇÃO VOLUNTÁRIA!​
Bem vindos/as!
Abraços,
Daniela e Tatiana

Reservas

O Quintal Amendola é localizado em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Para receber o endereço completo, é necessário fazer sua reserva em uma ou mais atividades.

O Evento está com as reservas esgotadas.

Comments are closed.

Design por Thomas Mourão