rizzo

A paixão segundo Truffaut, com Sérgio Rizzo

Data / Hora
12/08/2015
20:00 - 22:00


Convidamos vocês para uma noite intensa, regada pela Paixão segundo Truffaut, com Sérgio Rizzo.

Sérgio Rizzo é jornalista, mestre em Artes/Cinema, com uma dissertação sobre a obra de Woody Allen, e doutor em Meios e Processos Audiovisuais, com uma tese sobre a formação de professores para a educação audiovisual, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA).

É diretor de projetos do Laboratório de Mídia e Educação (MEL – Media Education Lab), produtor associado da produtora Parece Cinema, apresentador do canal de TV Arte 1, colunista das revistas “Educação”, “Escola Pública”, “Carta na Escola” e “Carta Fundamental”, e colaborador dos jornais “O Globo” e “Folha de S. Paulo”.

Dá aulas na pós-graduação da FAAP, na Academia Internacional de Cinema, no Colégio Augusto Laranja, no Museu da Imagem e do Som, no Espaço Itaú de Cinema e em unidades do Sesc-SP.

É membro do comitê de seleção do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários.

Evento: A paixão segundo Truffaut, com Sérgio Rizzo
Data: 12 de agosto, quarta feira
Horário: 20h às 22h
Inscrições: via site (www.quintalamendola.com.br) ou email (quintalamendola@gmail.com).

Local: São Paulo – Alto de Pinheiros (o endereço completo do espaço será enviado após inscrição aprovada!).

Contribuição: os eventos do Quintal Amendola são GRATUITOS – a CONTRIBUIÇÃO É VOLUNTÁRIA!

Sobre o encontro: o francês François Truffaut (1932-1984) teve uma vida relativamente breve, mas intensa. Atuou na imprensa como repórter e crítico de cinema antes de se estabelecer como diretor, roteirista, produtor e ator. Sua trajetória foi marcada por paixões — pela literatura e pelo cinema, pelas mulheres, pelas ideias, pelos seus mestres — e também pelo fato de “carregar em si mesmo o peso de sua perpétua inquietação”, com assinala a frase de Henry James usada como epígrafe do livro “François Truffaut – Uma Biografia”, de Antoine de Baecque e Serge Toubiana.

Nesse encontro com o jornalista e professor Sérgio Rizzo, veremos como François Truffaut encontrou uma forma bem-sucedida de transitar à sua maneira dentro do “sistema” (a indústria cinematográfica) e como seu mergulho vertiginoso no trabalho foi, de acordo com seus biógrafos, encarado como “única salvação possível, a única possibilidade de escapar à melancolia da vida”.

Inscrevam-se, as vagas são limitadas!!

Reservas

O Quintal Amendola é localizado em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Para receber o endereço completo, é necessário fazer sua reserva em uma ou mais atividades.

As reservas estão fechados para este evento.

Comments are closed.

Design por Thomas Mourão