21035187_1490558700992470_1613041923_o

“Psicanálise e Ditadura”, com Renan Quinalha e Rafael Alves Lima

Data / Hora
05/09/2017
20:00 - 22:00


Quintaleiros e Quintaleiras,

Convidamos vocês para o sexto encontro do projeto Mais Ainda: “Psicanálise e Ditadura”, com Renan Quinalha e Rafael Alves Lima.

Renan Quinalha – Formado em Direito e Ciências Sociais pela USP, mestre em Sociologia Jurídica e doutor em Relações Internacionais pela USP. Foi assessor da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo. É membro da diretora do Grupo de Estudos sobre Internacionalização do Direito e Justiça de Transição (IDEJUST), do Conselho de Orientação Cultural do Memorial da resistência.Membro efetivo da Comissão Especial de Política Criminal e Penitenciária da OAB/SP. Militante de Diretos Humanos. Colunista na Revista Cult. Autor do livro Justiça de Transição: contornos do conceito (Expressão Popular/Dobra, 2013) e organizador com James N. Green da coletânea Ditadura e Homossexualidades: repressão, resistência e a busca da verdade (EdUFSCar, 2014).

Rafael Alves Lima – Psicanalista. Mestre e doutorando em Psicologia Clínica pela USP. Autor de Por uma Historiografia Foucaultiana para a Psicanálise: o poder como método (São Paulo, Via Lettera, 2015) e organizador de Clinicidade: a psicanálise entre gerações (Curitiba, Juruá, 2015). Membro do Laboratório de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (LATESFIP-USP) e da Rede Clínica do Laboratório Jacques Lacan (IP-USP). Membro da Clínica do Testemunho do Margens Clínicas com a Comissão da Anistia (Ministério da Justiça), ISER-RJ e Fundo Newton (British Council). Editor da Lacuna: uma revista de psicanálise.

Evento: “Psicanálise e Ditadura”, com Renan Quinalha e Rafael Alves Lima.

Data: ​0​5 de setembro, terça-feira

Horário: 20h às 22h

Local: Quintal Amendola – Alto de Pinheiros (o endereço completo do espaço será enviado após inscrição aprovada)​.

Mediação: Patrizia Corsetto, jornalista.

Inscrições via site​ ou quintalamendola@gmail.com

As vagas são limitadas!!!

Contribuição​: os eventos do Quintal Amendola são GRATUITOS – a CONTRIBUIÇÃO É VOLUNTÁRIA!​

Projeto Mais ainda: https://www.facebook.com/Mais-Ainda-718840911484156/

Bem vindos/as ao Quintal Amendola!

Reservas

O Quintal Amendola é localizado em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Para receber o endereço completo, é necessário fazer sua reserva em uma ou mais atividades.

O Evento está com as reservas esgotadas.

Comments are closed.

Design por Thomas Mourão